Notícias

- 1 min para ler

Turismo - Reunião Aprecesp, em Guarujá

Neste sábado estive em um encontro que reuniu 70 estâncias balneárias, organizado pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), em Guarujá.

Discutimos o futuro do turismo no Estado de São Paulo, e nesse encontro ficou claro o descontentamento das cidades que tiveram convênios cancelados e pouca informação sobre as verbas do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) de 2019.

O governo do estado cortou 46% dos recursos dos municípios, e a maioria deles conta com essa verba, pois muitos dependem exclusivamente do turismo. Isso atrapalha o emprego, o desenvolvimento e a vida de muitas famílias.

O turismo é uma importante indústria que gera emprego e renda para milhares de pessoas. Não é possível que seja tratado desta maneira pelo governo do Estado. Vamos trabalhar com os municípios para que essa situação seja revertida.

Posts recentes

Deputada federal quer que política de atenção às doenças raras seja permanente no Brasil

Medida em vigor via portaria 199/2014, do Ministério da Saúde, pode ser derrubada a qualquer momento pelo governo federal; ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) auxiliou Rosana Valle (PL-SP) na elaboração do projeto de lei

Ler mais

Recuperação do Cais do Valongo, uma história de outros carnavais.

É Carnaval, mas tenho de me manifestar sobre a reportagem...

Ler mais

Em outubro de 2018, a jornalista Rosana Valle tinha 88.821 seguidores no Facebook.

Em outubro de 2018, às vésperas das eleições no Brasil...

Ler mais