Notícias

- 1 min para ler

Santuário da padroeira do Brasil pode se tornar Patrimônio Cultural do País

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e os eventos e manifestações culturais e religiosas a ela relacionados foram considerados como Patrimônio Cultural Material e Imaterial do Brasil.

Nesta quarta-feira (18), a deputada federal Rosana Valle (PSB/SP), relatora do Projeto, de autoria do deputado Guilherme Mussi (PP/SP), deu o parecer favorável na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. A proposta agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça.

"Essa construção monumental tem muita importância cultural para o nosso País. Todo ano mais de uma dezena de milhões de romeiros de todas as partes do Brasil passam por lá", comenta a parlamentar. Rosana entende que a Basílica, enquanto edificação física, e também os eventos relacionados a ela fazem parte de uma manifestação cultural que reflete uma identidade própria do Brasil.

Posts recentes

Deputada federal quer que política de atenção às doenças raras seja permanente no Brasil

Medida em vigor via portaria 199/2014, do Ministério da Saúde, pode ser derrubada a qualquer momento pelo governo federal; ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) auxiliou Rosana Valle (PL-SP) na elaboração do projeto de lei

Ler mais

Recuperação do Cais do Valongo, uma história de outros carnavais.

É Carnaval, mas tenho de me manifestar sobre a reportagem...

Ler mais

Em outubro de 2018, a jornalista Rosana Valle tinha 88.821 seguidores no Facebook.

Em outubro de 2018, às vésperas das eleições no Brasil...

Ler mais