Notícias

- 1 min para ler

Rosana Valle pede testes rápidos para coronavírus no Vale do Ribeira

A deputada federal Rosana Valle (PSB) solicitou, nesta segunda-feira (11), providências ao Governo do Estado de São Paulo e ao Ministério da Saúde para a realização de testes rápidos e RT-PCR para diagnóstico do novo coronavírus no Vale do Ribeira.

A parlamentar pede recursos destinados à compra dos testes, que começam a ser aplicados nesta quarta-feira (13/) em Santos. A partir do envio do material pelo Ministério da Saúde, Santos montou um centro de testagem, que fará 10 mil testes na população em sistema drive thru.

A ação funciona assim: o munícipe com sintomas da Covid-19 (febre e/ou quadros respiratórios) passa pelo teste rápido, com coleta de sangue para análise, após pequeno furo no dedo, tendo resultado em 15 minutos.

Se confirmada a presença do vírus, a pessoa é encaminhada para a coleta de amostras (naso e orofaríngeo), que confirmará ou descartará o diagnóstico.

As análises serão feitas pela técnica conhecida como RT-PCR (testes moleculares de alta precisão), ficando prontas em cerca de 48 horas.

Rosana Valle disse que os testes são importantes para ajudar nas ações de isolamento dos pacientes e de investigação do avanço da doença na região. “Por isso sugiro que o Vale do Ribeira também tenha seu Centro de Testagem”, reivindicou.

Posts recentes

Deputada federal quer que política de atenção às doenças raras seja permanente no Brasil

Medida em vigor via portaria 199/2014, do Ministério da Saúde, pode ser derrubada a qualquer momento pelo governo federal; ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) auxiliou Rosana Valle (PL-SP) na elaboração do projeto de lei

Ler mais

Recuperação do Cais do Valongo, uma história de outros carnavais.

É Carnaval, mas tenho de me manifestar sobre a reportagem...

Ler mais

Em outubro de 2018, a jornalista Rosana Valle tinha 88.821 seguidores no Facebook.

Em outubro de 2018, às vésperas das eleições no Brasil...

Ler mais