A deputada federal Rosana Valle (PSB) cobra dos Correios a abertura de uma agência para a população da Área Continental de São Vicente. Os 150 mil moradores do continente são obrigados a se dirigir às agências da parte insular, aumentando ainda mais as aglomerações nas filas diárias ao redor das agências.
A agência que existia na Área Continental, na Avenida Angelina Pretti da Silva, 531, no Jardim Irmã Dolores, foi fechada há anos e a Prefeitura vem tentando a reabertura, sem sucesso. A empresa alega falta de pessoal.
Rosana Valle lembra que as aglomerações nas cinco agências da parte insular de São Vicente demonstram que o serviço prestado é insuficiente para a população.
São Vicente tem 5 agências na ilha, mas os Correios ignoram a Área Continental. “Os 150 mil moradores do continente vicentino, que já enfrentam uma luta diária por causa da interdição da Ponte dos Barreiros, ainda são obrigados a ficar em pé em enormes filas, aglomerados, para retirar suas encomendas”, disse a parlamentar.
Em ofício ao presidente dos Correios, general Floriano Peixoto Vieira Neto, a parlamentar pede a abertura urgente de uma agência na Área Continental, de modo a evitar os enormes transtornos enfrentados pela população, justamente agora que a entrega de produtos via e-commerce se tornou a única de forma de aquisição de bens diante do fechamento de grande parte do comércio.
“O Correio tem que tomar providências para impedir estas aglomerações. A única solução é abrir mais agências, colocar mais funcionários e, principalmente, não deixar os 150 mil moradores da Área Continental sem agências, obrigando-os a tomar condução lotada e ainda enfrentar filas em agências na parte insular da Cidade”, disse a parlamentar.
O pleito chegou a Rosana por meio do vereador José Gomes de Moura Irmão, o Castelinho (PSB), o que fez a parlamentar iniciar as tratativas com a direção regional.
São Vicente tem agências na Praça Primeiro de Maio, 8, Jardim Independência; na Praça Coronel Lopes, sem número, Centro; na Rua Frei Gaspar, 1771, Centro; na Avenida Capitão Luiz Horneaux, 748 e na Avenida Prefeito José Monteiro, 960, Jardim Independência.