Notícias

- 1 min para ler

Rosana Valle pede ao Sebrae orientação aos pequenos comerciantes na retomada

A deputada federal Rosana Valle (PSB) pediu ao Sebrae um programa de orientação aos pequenos empresários do Litoral Paulista, dramaticamente afetados pelas restrições ao turismo na pandemia. Neste início de retomada, o oferecimento de estratégias sobre como eles devem agir é uma medida que pode evitar novos prejuízos e ajudar os pequenos negócios a promoverem um recomeço eficiente.

“O Sebrae constatou que, em março deste ano, os pequenos negócios foram responsáveis por 57,9% dos empregos gerados com carteira assinada no País, o que corresponde a quase 107 mil vagas. Diante deste dado animador, seria importante que o Sebrae, com sua indiscutível expertise, nos ofereça um plano para orientar os comerciantes ligados ao turismo sobre o que devem fazer agora. Se investem em equipamentos, redesenham seus negócios, focam em fazer capital de giro, ou seja, que melhores caminhos devem tomar nesta retomada”, ressaltou a parlamentar.

O desempenho dos pequenos negócios na geração de empregos, neste começo do primeiro semestre, superou os postos de trabalho criados pelas empresas de médio e grande porte, que foi pouco mais de 67 mil. Os dados constam em levantamento feito pelo Sebrae, com base no Caged e no Ministério da Economia.

A deputada ficou entusiasmada com a fala do presidente do Sebrae, Carlos Melles, no sentido de que os pequenos negócios são essenciais para a retomada econômica brasileira. O Sebrae informou que, pelo 9ª mês consecutivo, as micro e pequenas empresas puxaram a geração de empregos formais no Brasil e que não há dúvida de que são o motor da nossa economia.

“Por isso, uma estratégia voltada para quem sofreu ainda mais por conta das restrições, que fecharam as praias, por exemplo, seria vital para a volta consciente do turismo no Litoral de São Paulo. Uma cartilha ou mesmo um conteúdo direcionado no portal do Sebrae seria um estímulo essencial neste momento”, reivindicou a deputada, lembrando que se empenharia pessoalmente na divulgação do conteúdo e na sua distribuição.

O Sebrae informou, no seu portal, que, apesar do atual momento crítico da pandemia no Brasil, o primeiro trimestre de 2021, quando comparado ao mesmo período do ano passado, apresenta um cenário mais favorável, com a liderança do setor de serviço na geração de vagas.

Posts recentes

Deputada federal quer que política de atenção às doenças raras seja permanente no Brasil

Medida em vigor via portaria 199/2014, do Ministério da Saúde, pode ser derrubada a qualquer momento pelo governo federal; ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) auxiliou Rosana Valle (PL-SP) na elaboração do projeto de lei

Ler mais

Recuperação do Cais do Valongo, uma história de outros carnavais.

É Carnaval, mas tenho de me manifestar sobre a reportagem...

Ler mais

Em outubro de 2018, a jornalista Rosana Valle tinha 88.821 seguidores no Facebook.

Em outubro de 2018, às vésperas das eleições no Brasil...

Ler mais