A deputada federal Rosana Valle (PSB) pediu, nesta quinta-feira (3/9), ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que o recurso de R$ 300 milhões que a empresa Rumo pagará de multa ao Governo Federal seja
aplicado no Vale do Ribeira.
“Temos um recurso de R$ 300 milhões de multa que a concessionária Rumo pagará ao Governo Federal por devolver, sem uso, o ramal Ferroviário Cajati-Santos. Pečo que este recurso fique no Vale do Ribeira. Que seja aplicado num estudo de viabilidade técnica para a retomada do ramal ou em outras obras e projetos para o desenvolvimento da região", afirmou a parlamentar, que acompanhou a visita de Bolsonaro ao Vale do Ribeira.
O ramal ferroviário de 232 Km será devolvido ao Governo Federal e pode se perder em definitivo sem que suas eventuais possibilidades de retomada sejam consideradas e avaliadas.
Rosana Valle permanece no Vale do Ribeira até amanhã. A deputada manteve também contatos com os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Justiça, André Mendonça, que é natural de Miracatu.