Notícias

- 1 min para ler

Rosana Valle cobra prefeitura de Bertioga pelo descaso com transporte público na cidade

A deputada federal Rosana Valle (PSB-SP), cobrou nesta quinta-feira (15), por meio de ofício, providências da Prefeitura de Bertioga devido ao descaso com o transporte público municipal. Os moradores da cidade enviaram mensagens nas redes sociais da parlamentar, alegando falta de ônibus em todas as linhas que circulam na cidade.

O problema teria começado na última sexta-feira, dia 09 de outubro. O motivo seria a greve de trabalhadores da Viação Bertioga na última sexta-feira, pela oitava vez somente neste ano, reivindicando o pagamento de salários e benefícios atrasados. No momento, a única opção, segundo relatos, é depender de lotações clandestinas.

A Prefeitura de Bertioga, decretou o fim da operação da Viação Bertioga na cidade, essa decisão foi realizada por meio de decreto assinado também nesta quarta (14). A prefeitura abriu uma contratação emergencial para que uma nova empresa de transporte possa operar no município.

A deputada também solicitou à prefeitura que cobre da próxima empresa a contratação dos funcionários que foram demitidos com o encerramento das atividades da Viação Bertioga.

A parlamentar fez questionamentos à prefeitura e pediu explicações: "Queremos uma solução, sabemos das dificuldades que os moradores estão enfrentando e isso não pode ocorrer. Estou recebendo mensagens de pessoas desesperadas, que dependem do transporte público para fazer tratamentos médicos, ir trabalhar e tem seus compromissos. Meu papel, como deputada federal, é de lutar para defender e garantir os direitos que a população de Bertioga e de toda Baixada Santista tem", afirma Rosana Valle.

Posts recentes

Recuperação do Cais do Valongo, uma história de outros carnavais.

É Carnaval, mas tenho de me manifestar sobre a reportagem...

Ler mais

Em outubro de 2018, a jornalista Rosana Valle tinha 88.821 seguidores no Facebook.

Em outubro de 2018, às vésperas das eleições no Brasil...

Ler mais

Somos os sacrificados!

Não sou contra a Reforma da Previdência Apenas não aceito...

Ler mais