Notícias

- 1 min para ler

Rosana Valle cobra melhora urgente na travessia de balsas

Já está se esgotando o prazo (fim de agosto) que o presidente da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), Milton Persoli, solicitou para melhorar o sistema de travessias de balsas e lanchas no Estado de São Paulo, especialmente entre Santos-Guarujá. O compromisso foi firmado em audiência pública na Comissão de Viação e Transportes, em Brasília, com a deputada federal Rosana Valle (PSB/SP), que agora cobra uma solução urgente.

“A situação é caótica e chega a ser uma afronta, por vezes, operar com apenas uma embarcação entre Santos e Vicente de Carvalho. Os usuários do sistema estão indignados e não enxergam solução a curto prazo”, disse a parlamentar. Apesar do intenso movimento, a Dersa afirma que as travessias são deficitárias e o Governo Estadual precisa dar um aporte financeiro de 60 milhões por ano.

Rosana Valle cobra mais balsas na travessia Santos-Guarujá enquanto a anunciada privatização do serviço não acontece. “A população não pode esperar este processo. Também não pode esperar a construção da ponte ou do túnel. É preciso diminuir este tempo nas filas já". No último final de semana, usuários chegaram a esperar 1h30 para atravessar no sentido Guarujá-Santos.

Em audiência, no dia 25 de junho, Persoli garantiu que a Dersa estava empenhada em recuperar a frota e afirmou que o serviço iria melhorar. A Dersa transporta em média, 25 mil veículos por dia, com até sete balsas, além de 14 mil passageiros na travessia de lanchas entre Vicente de Carvalho, em Guarujá, e Santos.

O Governo de São Paulo estuda uma Parceria Público Privada (PPP) para o setor. O presidente da Dersa afirmou que as embarcações estão envelhecidas e que atualmente só conseguem realizar manutenção nos equipamentos que quebram.

Posts recentes

Deputada federal quer que política de atenção às doenças raras seja permanente no Brasil

Medida em vigor via portaria 199/2014, do Ministério da Saúde, pode ser derrubada a qualquer momento pelo governo federal; ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) auxiliou Rosana Valle (PL-SP) na elaboração do projeto de lei

Ler mais

Recuperação do Cais do Valongo, uma história de outros carnavais.

É Carnaval, mas tenho de me manifestar sobre a reportagem...

Ler mais

Em outubro de 2018, a jornalista Rosana Valle tinha 88.821 seguidores no Facebook.

Em outubro de 2018, às vésperas das eleições no Brasil...

Ler mais