Notícias

- 1 min para ler

Rosana Valle agendou reunião com Sec. Nacional dos Portos com portuários para definir vacinação

A deputada federal Rosana Valle (PSB) marcou para esta quarta-feira (7/4), às 14 horas, reunião por videoconferência do secretário Nacional dos Portos, Diogo Piloni e Silva, com os presidentes dos sindicatos que representam os trabalhadores portuários da região.

O objetivo é tentar marcar uma data para os portuários serem vacinados, o mais rápido possível, contra a Covid-19 e pedir a reedição das medidas de proteção adotadas no início da pandemia.

Os trabalhadores portuários da região e do País não ficaram um dia sem trabalhar. Mas correm risco de pegar Covid-19 diariamente por manterem contato com tripulantes de navios vindos de todo o mundo.

“Eles são considerados essenciais. Precisam ser vacinados. Só que estão lá atrás, na posição de número 28, numa lista de vacinação que tem 29 lugares”, disse a deputada, lembrando que os portuários estão na linha de frente, garantindo o comércio exterior e a economia do País e ajudando a manter empregos no campo e nas cidades. “Mas não sabem quando serão vacinados”, denunciou.

Rosana Valle recebeu todos os sindicatos da comunidade portuária e pediu ao Governo Federal que informe quando os portuários serão vacinados, mas ainda não recebeu resposta. A deputada lembra ainda que muitas das medidas de proteção adotadas ano passado já não são mais praticadas.

“Estou cobrando os ministérios da Saúde, da Infraestrutura e o secretário Nacional dos Portos. Por isso, tenho expectativa de uma solução a partir da reunião desta terça. Não quero que eles furem fila. Mas que sejam atendidos como trabalhadores essenciais que são”, concluiu.

Posts recentes

Recuperação do Cais do Valongo, uma história de outros carnavais.

É Carnaval, mas tenho de me manifestar sobre a reportagem...

Ler mais

Em outubro de 2018, a jornalista Rosana Valle tinha 88.821 seguidores no Facebook.

Em outubro de 2018, às vésperas das eleições no Brasil...

Ler mais

Somos os sacrificados!

Não sou contra a Reforma da Previdência Apenas não aceito...

Ler mais