Participar do plano de concessão de Aeroportos do governo do Estado ou dar sequência à outorga do Governo federal?
Essa é a decisão que caberá ao Prefeito Valter Suman.
Nesta sexta-feira (24), o Governo Estadual ouviu o prefeito, os deputados federais Rosana Valle (PSB/SP) e Geninho Zuliani (DEM/SP), o deputado Estadual Caio França, o Comandante da Base Aérea de Santos, Ten. Cel. Aviador José Formággio, o diretor de administração e comercial do Departamento de Aeroportos do Estado de São Paulo (Daesp), Levi Rossi e secretários municipais.
O Vice-governador Rodrigo Garcia explicou os planos que tem para que o Aeródromo de Guarujá seja inserido no plano de concessões proposto e ouviu os argumentos da prefeitura, dos deputados e da empresa de consultoria contratada pelo município.
Guarujá também tem a opção de continuar com a outorga concedida pelo Ministério da Infraestrutura, e terá o apoio do Estado se tomar essa decisão.
“Como deputada federal eleita pela população da Baixada Santista, tenho o dever de lutar e defender minha região. Sei que o aeroporto é uma reivindicação antiga, penso nos empregos que serão gerados e no aquecimento da economia local”, explica Rosana Valle.