Notícias

- 1 min para ler

Prédio do Campus da Unifesp terá nome de Professora Mariângela Duarte, após pedido de Rosana Valle

Atendendo ao pedido da deputada federal Rosana Valle (PSB-SP), a reitoria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) do Campus Baixada Santista decidiu por aclamação nomear o edifício central, localizado na rua Silva Jardim, com o nome da ex-deputada Mariângela Duarte.

Na tarde desta segunda-feira (28), o diretor Prof. Odair Aguiar Junior, informou à Rosana Valle do pleito atendido. Agora passa a se chamar "Edifício Acadêmico Professora Mariângela de Araújo Gama Duarte".

O pedido foi feito pela deputada Rosana Valle em 26 de maio deste ano, após o falecimento de Mariângela que lutou e conseguiu a implementação do campus na Região.

Como deputada, no período de 2003 a 2007, a professora teve destacada atuação para a implantação do Campus Baixada Santista da Unifesp, sonho que foi realizado em setembro de 2004, com a inauguração da importante unidade de ensino superior.

Hoje, nesta unidade, estudam 2.300 alunos em seis graduações das áreas de Saúde e Sociedade, além de 300 pós-graduandos.

Mariângela Duarte, como era conhecida, foi professora universitária e teve extenso contato com a cultura, incluindo música, artes plásticas e história da arte. Símbolo de mulher e política combativa, lutou pela educação e outras boas causas da Região. Mariângela foi também deputada estadual e vereadora.

"Essa é uma justa homenagem à professora, que quando deputada trabalhou muito para trazer a universidade pública para a nossa região. Dar o nome dela ao prédio da Unifesp em Santos é uma forma de gratidão e eterno reconhecimento ao seu brilhante legado", comemora Rosana Valle.

Além dessa unidade, a deputada tem um projeto de lei que tramita em Brasília, o PL 2958/2020 que pretende nomear todo o Campus da Baixada Santista.

Na oportunidade, o diretor Prof. Odair Aguiar Junior agradeceu a emenda parlamentar da deputada de R$ 100 mil para equipamentos da unidade. A parlamentar também destinou emendas para as Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) de Mongaguá, Peruíbe, Santos e Cubatão. Também na área da educação, receberão recursos os Institutos Federais de Registro e Cubatão.

Posts recentes

Recuperação do Cais do Valongo, uma história de outros carnavais.

É Carnaval, mas tenho de me manifestar sobre a reportagem...

Ler mais

Em outubro de 2018, a jornalista Rosana Valle tinha 88.821 seguidores no Facebook.

Em outubro de 2018, às vésperas das eleições no Brasil...

Ler mais

Somos os sacrificados!

Não sou contra a Reforma da Previdência Apenas não aceito...

Ler mais