Corria o ano de 1967, quando Praia Grande conquistou a sua emancipação político-administrativa.
Antes, a área do município fazia parte de São Vicente. Mesmo com a emancipação, Praia Grande enfrentou dificuldades para crescer e progredir.
Para quem vinha da Baixada Santista e da capital São Paulo, a Via Anchieta e a Ponte Pênsil, eram os únicos acessos possíveis para se chegar até Praia Grande.
A cidade continuava a ser um balneário tranquilo, mas isolado e com poucas perspectivas de crescimento. A virada veio com a construção da Ponte do Mar Pequeno, em 1981.
Além de desafogar a antiga Ponte Pênsil, o acesso do Mar Pequeno aproximou Praia Grande da capital. Isso trouxe um grande crescimento imobiliário, que revolucionou a economia e fomentou o crescimento da cidade.
A rapidez desse crescimento ocasionou problemas urbanos para a cidade.
Na década de 90, já como uma repórter iniciante, eu testemunhei mudanças urbanas que trouxeram para Praia Grande uma nova era de progresso e desenvolvimento.
Remodelação do sistema de transportes, , pavimentação de ruas , expansão da rede coletora de esgotos, urbanização da orla, foram alguns dos fatores que transformaram Praia Grande, num grande destino turístico.
Aí, temos que fazer justiça ao trabalho do atual prefeito Alberto Mourão, que 1993 para cá, ocupou a prefeitura por cinco mandatos. Com mais de 320 mil habitantes, a estância balneária de Praia Grande, é hoje a terceira cidade mais populosa da Baixada Santista.
Segundo o Ministério do Turismo, é 4ª cidade do Brasil, que mais recebe turistas na temporada de verão. Praia Grande também é um dos municípios que mais cresce no País.
Agora como deputada federal, estou atenta e acompanhando de perto as necessidades de Praia Grande.
Em 2020 , vou destinar verbas parlamentares para auxiliar a cidade, principalmente na área da saúde.
Em Brasília, também acompanho de perto a tramitação do projeto do Complexo Empresarial Andaraguá, um aeroporto de cargas e condomínio empresarial, que em breve vai revolucionar a economia de Praia Grande e da região.
Quero dar os meus parabéns a esta cidade tão pujante! Que a comemoração dos 53 anos de Praia Grande, seja plena de realizações. A cidade e a população merecem!