Em audiência com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a deputada federal Rosana Valle (PSB/SP), recebeu a notícia que o Governo Federal irá investir R$ 25 milhões para obras da Nova Entrada de Santos. O encontro aconteceu nesta terça-feira (11).
No início de maio, Rosana visitou as obras e, após conversar com o Prefeito Paulo Alexandre Barbosa, oficializou um pedido de verbas federais junto ao Minsitério da Infraestrutura.
O ministro Tarcísio Gomes de Freitas explicou que irá inserir o aporte de R$ 25 milhões no treche de obras que mexem com o sistema ferroviário, no local. O orçamento para execução das obra de drenagem sob a linha férrea da MRS é de responsabilidade da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), área de competência federal.
Essa verba é necessária para complementar as obras de drenagem na bacia do Rio Lenheiros, no Saboó. As manilhas passarão por baixo da Avenida Martins Fontes, da linha férra, levando a água das chuvas para a área do mangue.
Tarcísio afirmou que a assinatura dessa concessão será feita no final deste ano e as obras estão programadas para 2020. Segundo o arquiteto responsável pela gestão do projeto, Wagner Ramos, esse prazo se encaixa no cronograma que já está em andamento.
"Tenho muito orgulho de defender os interesses da Baixada Santista aqui em Brasilia, essa é só uma das conquistas que teremos ao longo do mandato. Essas obras irão diminuir as enchentes na entrada de Santos, um problema antigo e que afeta milhares de pessoas", finaliza Rosana.