Notícias

- 1 min para ler

Ministro garante a Rosana Valle que Biral será efetivado e fará gestão técnica no Porto de Santos

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, informou, na manhã desta quarta-feira (29), à deputada federal Rosana Valle que o nome de Fernando Biral será efetivado como presidente da Santos Port Authority (SPA). Biral assumiu a SPA após a saída de Casemiro Tércio e sua substituição vinha sendo motivo de preocupação por conta de possível indicação de um nome com base apenas em critérios políticos, o que fez a deputada perguntar diretamente ao ministro nesta manhã.

“O nome dele, em breve, será efetivado. Escolha totalmente minha. Afastamos todas as especulações a respeito de interferência política no comando do Porto. Vamos seguir a linha técnica que tem pautado a gestão de Santos”, disse textualmente o ministro da Infraestrutura à deputada.

“O Porto de Santos tem a força de uma instituição sagrada para nós, da região. Temos ligações profundas, familiares, históricas. Por isso, temos que impedir que a gestão do Porto seja utilizada por quem não tem capacidade técnica nem ligação com a região. O Porto de Santos já sofreu muito por conta de indicações, meramente políticas, de gestores da antiga Codesp, hoje Santos Port Autorithy (SPA)”, afirmou a parlamentar.

Rosana também já havia comunicado sua preocupação ao presidente Jair Bolsonaro. “Agora, com a posição clara do ministro, respaldado pelo presidente, fico mais tranquila. Conheci vários portos do mundo e tenho convicção que, somente com investimentos e uma gestão séria e técnica, nosso Porto vai crescer, responder às necessidades do País e da nossa Região. Há muito espaço para aumentar a capacidade e gerar mais emprego”, afirmou Rosana Valle, concluindo que Fernando Biral terá seu total apoio.

Posts recentes

Recuperação do Cais do Valongo, uma história de outros carnavais.

É Carnaval, mas tenho de me manifestar sobre a reportagem...

Ler mais

Em outubro de 2018, a jornalista Rosana Valle tinha 88.821 seguidores no Facebook.

Em outubro de 2018, às vésperas das eleições no Brasil...

Ler mais

Somos os sacrificados!

Não sou contra a Reforma da Previdência Apenas não aceito...

Ler mais