Notícias

- 1 min para ler

Ministro garante a Rosana Valle que Biral será efetivado e fará gestão técnica no Porto de Santos

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, informou, na manhã desta quarta-feira (29), à deputada federal Rosana Valle que o nome de Fernando Biral será efetivado como presidente da Santos Port Authority (SPA). Biral assumiu a SPA após a saída de Casemiro Tércio e sua substituição vinha sendo motivo de preocupação por conta de possível indicação de um nome com base apenas em critérios políticos, o que fez a deputada perguntar diretamente ao ministro nesta manhã.

“O nome dele, em breve, será efetivado. Escolha totalmente minha. Afastamos todas as especulações a respeito de interferência política no comando do Porto. Vamos seguir a linha técnica que tem pautado a gestão de Santos”, disse textualmente o ministro da Infraestrutura à deputada.

“O Porto de Santos tem a força de uma instituição sagrada para nós, da região. Temos ligações profundas, familiares, históricas. Por isso, temos que impedir que a gestão do Porto seja utilizada por quem não tem capacidade técnica nem ligação com a região. O Porto de Santos já sofreu muito por conta de indicações, meramente políticas, de gestores da antiga Codesp, hoje Santos Port Autorithy (SPA)”, afirmou a parlamentar.

Rosana também já havia comunicado sua preocupação ao presidente Jair Bolsonaro. “Agora, com a posição clara do ministro, respaldado pelo presidente, fico mais tranquila. Conheci vários portos do mundo e tenho convicção que, somente com investimentos e uma gestão séria e técnica, nosso Porto vai crescer, responder às necessidades do País e da nossa Região. Há muito espaço para aumentar a capacidade e gerar mais emprego”, afirmou Rosana Valle, concluindo que Fernando Biral terá seu total apoio.

Posts recentes

Deputada federal quer que política de atenção às doenças raras seja permanente no Brasil

Medida em vigor via portaria 199/2014, do Ministério da Saúde, pode ser derrubada a qualquer momento pelo governo federal; ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) auxiliou Rosana Valle (PL-SP) na elaboração do projeto de lei

Ler mais

Recuperação do Cais do Valongo, uma história de outros carnavais.

É Carnaval, mas tenho de me manifestar sobre a reportagem...

Ler mais

Em outubro de 2018, a jornalista Rosana Valle tinha 88.821 seguidores no Facebook.

Em outubro de 2018, às vésperas das eleições no Brasil...

Ler mais