As obras do Projeto Enseada Cantagalo, conjunto habitacional localizado na Enseada, em Guarujá serão retomadas. O empreendimento atenderá população de baixa renda do município e áreas de risco.
A notícia foi dada nesta quarta-feira (14/10) pelo secretário Nacional da Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, durante reunião convocada pela deputada federal Rosana Valle (PSB-SP).
Foi o segundo encontro entre técnicos do Governo Federal e do Município agendado pela deputada para explicar à Secretaria Nacional a situação e a necessidade urgente de atender a população da cidade. A obra começou em 2014 e até agora 400 moradias das 1.060 previstas em contrato foram entregues.
A notícia da retomada das obras foi comemorada pelo secretário de Habitação de Guarujá, Marcelo Mariano, que também participou da videoconferência, representando o prefeito Válter Suman (PSB).
O empreendimento está com a documentação em ordem para receber estes recursos, assim como a situação da área, no próprio conjunto, que já recebeu toda a infraestrutura.
“Fizemos esse pedido para que a deputada nos ajudasse junto ao Governo Federal e tivemos uma resposta positiva. Quem ganha é a população”, contou Mariano.
Diante do atendimento do pleito, a deputada agradeceu a sensibilidade do secretário Alfredo dos Santos e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ao qual o setor de Habitação é subordinado. Agora, a prefeitura entra em tratativas com o ministério para ajuste e retomada das obras.
“Temos um déficit habitacional na Baixada Santista de mais de 100 mil moradias. Minha missão como deputada é lutar para diminuir esse grave problema que afeta toda a região”, disse a deputada.