Notícias

- 2 min para ler

Especialista internacional em gênero estará em Santos, para incentivar atuação de mulheres no Porto

A italiana Sara Selleri tem encontro, às 15 horas, no Porto de Santos, com a deputada federal Rosana Vale (PSB/SP). Programa tem apoio de fundo do Reino Unido

Nesta sexta-feira (8), às 15 horas, no terminal da BTP, na Alemoa, a especialista em Gênero e Negócios, a italiana Sara Selleri, será recebida pela deputada federal Rosana Valle PSB-SP) para dar início a um projeto de inclusão das mulheres no mercado de trabalho nos portos brasileiros.

Neste primeiro momento, o foco será nos portos de Santos, Rio de Janeiro, Paranaguá e Suape (PE). A iniciativa terá o apoio do Fundo Prosperity UK de facilitação de comércio internacional.

Sara atua no setor há mais de 10 anos e está envolvida em pesquisas sobre o tema em vários países. A deputada Rosana Valle informa que a proposta é aumentar o comércio internacional a partir da inserção de um maior número de mulheres nesse setor, incluindo o ambiente portuário, ainda considerado muito masculino no Brasil e em outros países.

A visita da especialista e ativista, hoje baseada em Londres, tem o apoio da organização Palladium e da PBL Assessoria Unificada em Comércio Exterior.

O Terminal da BTB fica na Avenida Engenheiro Augusto Barata, s/n, na Alemoa, em Santos.

Mais sobre Sara Selleri

Sara é especialista em igualdade de gênero, com mais de 10 anos de experiência internacional em práticas baseadas em gênero, incluindo gerenciamento de projetos, desenho de intervenção, pesquisa, advocacia e ativismo.

* Ampla experiência profissional em programação baseada em intervenções, promovendo GESI e WEE no setor privado e em ambientes de negócios, sistemas de mercado, cadeias de valor, empreendedorismo, PME, instituições financeiras, fornecedores de BDS.

* O gerenciamento de projetos com foco em Igualdade de Gênero e Inclusão Social (GESI) e Empoderamento Econômico das Mulheres (WEE) nos países desenvolvidos e em desenvolvimento. Possui vasta experiência em pesquisas baseadas em gênero, prestou assistência a meninas e mulheres vítimas de violência de gênero e tráfico de seres humanos e conduziu campanhas ativistas para aumentar a conscientização e apoiar as mulheres migrantes e refugiadas.

* Fundadora e Presidente do Grupo de Estudo MESI (Música, Educação e Inclusão Social), um grupo de pesquisa acadêmica internacional dentro do ICTM, uma organização internacional em consulta formal com a UNESCO.

Qualificações e Habilidades

* Pós-graduação em Estudos de Gênero e Desenvolvimento Internacional com foco em Inclusão Social; Habilidades de pesquisa em nível de doutorado.

Excelentes habilidades de pesquisa e escrita de métodos mistos, incluindo pesquisa etnográfica, demonstradas através de uma vasta experiência em trabalho de campo, redação de documentos e relatórios para várias instituições acadêmicas, projetos e programas com várias partes interessadas.

* Excelentes habilidades de coordenação e gerenciamento, comunicação e mediação com tomadores de decisão, equipes de projeto, partes interessadas e comunidades locais, especialmente membros marginalizados e vulneráveis, mulheres e meninas.

A liderança WEE (Empoderamento Econômico da Mulher) e GESI (Igualdade de Gênero e Inclusão Social) está alojada na Equipe de Crescimento Econômico (EG), com atribuições transversais em várias áreas de atuação do Palladium, incluindo Monitoramento e Avaliação, Conflito e Segurança, Desenvolvimento Social , Desenvolvimento de negócios, Investimento de impacto.

A equipe EG do Palladium UK possui um portfólio de vários milhões de programas focados em sistemas de mercado, cadeias de valor, agricultura, habilidades e emprego, comércio e investimento, empreendedorismo financiado por agências doadoras internacionais, incluindo o DFID e a UE. Os países incluem: Líbano, Gana, Nepal, Nigéria, Ruanda, África do Sul e Zimbábue.

Posts recentes

Recuperação do Cais do Valongo, uma história de outros carnavais.

É Carnaval, mas tenho de me manifestar sobre a reportagem...

Ler mais

Em outubro de 2018, a jornalista Rosana Valle tinha 88.821 seguidores no Facebook.

Em outubro de 2018, às vésperas das eleições no Brasil...

Ler mais

Somos os sacrificados!

Não sou contra a Reforma da Previdência Apenas não aceito...

Ler mais