Notícias

- 1 min para ler

Empresários da construção civil ouvem Rosana Valle sobre projetos para Guarujá

Membros da Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (Assecob) procuraram a deputada federal Rosana Valle (PSB) afim de saber quais são os projetos e obras do Governo Federal e da parlamentar para o Guarujá. A reforma tributária também esteve na pauta deste encontro que aconteceu nesta terça-feira (20).

Participaram do encontro Carlos Meschini, Enzo Camargo, José Roberto Zanetti e Silvio Camargo, todos empresários do ramo da construção civil.

O grupo está interessado no aproveitamento do grande potencial turístico e de atração de investimentos no Guarujá, tal como o aeroporto, ligação seca e desenvolvimento econômico sustentável.

Obras e projetos para Guarujá

A deputada conseguiu em abril deste ano a garantia do secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, de que o Aeroporto de Guarujá passará a receber, ainda este ano, voos comerciais, de aeronaves de pequeno porte. O secretário confirmou que o cronograma inicial para todo o aeroporto está mantido e em andamento, em um trabalho conjunto entre a Infraero e a Prefeitura de Guarujá.

Foi informado também sobre o estudo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a respeito do modelo de desestatização do Porto que deve ficar pronto este ano. “E está mantido o compromisso do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, de incluir a obra do túnel na concessão da gestão do Porto”, disse a parlamentar.

Assim, o investidor privado que ganhar a concessão para a gestão do Porto de Santos terá a obrigação de fazer o túnel, cujo custo, estimado em R$ 3 bilhões.

Rosana destacou também de um recurso direcionado pelo Governo Federal de R$ 30 milhões. Será feito o recapeamento da Avenida Dom Pedro, pavimentação de acesso a Orla da Enseada, Praia de Pernambuco e Serra do Guararu. Além da pavimentação de acesso a orla da praia do monduba e revitalização da infraestrutura de acesso ao Forte do Itapema.

Posts recentes

Deputada federal quer que política de atenção às doenças raras seja permanente no Brasil

Medida em vigor via portaria 199/2014, do Ministério da Saúde, pode ser derrubada a qualquer momento pelo governo federal; ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) auxiliou Rosana Valle (PL-SP) na elaboração do projeto de lei

Ler mais

Recuperação do Cais do Valongo, uma história de outros carnavais.

É Carnaval, mas tenho de me manifestar sobre a reportagem...

Ler mais

Em outubro de 2018, a jornalista Rosana Valle tinha 88.821 seguidores no Facebook.

Em outubro de 2018, às vésperas das eleições no Brasil...

Ler mais