Notícias

- 1 min para ler

Deputada Rosana e empresários do Vale do Ribeira pedirão estudo para retomar ramal ferroviário

A deputada federal Rosana Valle (PSB) definiu, em reunião com empresários do Vale do Ribeira, nesta segunda (3/8), a necessidade de realização de um estudo de viabilidade técnica e econômica para a retomada do Ramal Ferroviário Cajati-São Vicente, a ser pedido diretamente ao presidente Jair Bolsonaro.

A realização do estudo foi considerada vital para definir a aplicação dos R$ 300 milhões de multa que a empresa Rumo pagará ao Governo Federal pela devolução sem utilização do ramal.

Dentre os empresários que apontam a viabilidade da retomada do ramal, está Eduardo Machado, da área de mineração. Também compareceram representantes do setor agrícola, vereadores e comerciantes, como o próprio irmão do presidente, Renato Bolsonaro.

Os empresários acreditam que o estudo poderá revelar o potencial da região e assim atrair investidores para a retomada dos trens, que tanto já contribuíram para o desenvolvimento da região.

A reunião foi realizada na Rua José Cabalero, 60, no Smart Center, em Santos.

Posts recentes

Deputada federal quer que política de atenção às doenças raras seja permanente no Brasil

Medida em vigor via portaria 199/2014, do Ministério da Saúde, pode ser derrubada a qualquer momento pelo governo federal; ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) auxiliou Rosana Valle (PL-SP) na elaboração do projeto de lei

Ler mais

Recuperação do Cais do Valongo, uma história de outros carnavais.

É Carnaval, mas tenho de me manifestar sobre a reportagem...

Ler mais

Em outubro de 2018, a jornalista Rosana Valle tinha 88.821 seguidores no Facebook.

Em outubro de 2018, às vésperas das eleições no Brasil...

Ler mais