Os moradores da Cidade Náutica e do Conjunto Tancredo Neves, em São Vicente, terão um acesso à Rodovia dos Imigrantes, cujas obras, a serem feitas e custeadas pela Ecovias, começam no início de 2022, conforme informou, nesta terça-feira (22/6) à deputada federal Rosana Valle (PSB) a Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo).
O diretor geral da Artesp, Milton Persoli, informou, em reunião convocada pela deputada, que o acesso se dará por uma via marginal a ser implantada na pista Norte, entre os Kms 65 e 64.
A Artesp informou ainda que também serão feitas obras de prevenção às enchentes, com um canal entre os Kms 65 e 66; a revitalização dos baixos dos viadutos já existentes, com a instalação de câmeras e sinalização, e outras melhorias, cujos serviços começarão tão logo seja assinado o Termo Aditivo Modificativo (TAM), número 18, que trata de um acordo sobre 65 processos pendentes entre a Artesp e a Ecovias.
Na presença do deputado estadual Caio França (PSB), do vereador Jhony Sasaki (PSB), e da moradora Vera Lúcia Marques, o diretor da Artesp garantiu que, em 120 dias, o acordo com a Ecovias será assinado, o que garantirá um investimento de mais de R$ 45 milhões em obras, apenas para o trecho urbano da Rodovia dos Imigrantes que corta São Vicente.
A deputada Rosana Valle pediu e conseguiu que os detalhes dos projetos já possam ser discutidos antes do início das obras. “Vou acompanhar de perto até as obras ficarem prontas. Trata-se de uma luta muito antiga da Náutica e do Tancredo, que vai beneficiar muita gente”, afirmou a parlamentar, lembrando também que a Ecovias fará o Binário 2, obra para melhorar o trânsito na entrada de Santos.
A moradora Vera Lúcia disse que o acesso permitirá a entrada de ambulância e bombeiros em dias de chuva forte na Cidade Náutica: “Todos vamos ganhar mais mobilidade”, afirmou. O deputado Caio França lembrou que a Ecovias deve este investimento à comunidade. O vereador Sasaki agradeceu à Artesp e aguarda o início das obras.