Confesso que fico ansiosa neste tempo difícil que vivemos de prevenção e enfrentamento do coronavírus. Acordo todos os dias querendo fazer cada vez mais para ajudar nossa gente a ter melhores condições de vencer este terrível inimigo invisível, que está causando sofrimento e mortes em vários países.
Nesta luta diária, já consegui mais 90 leitos de UTI para a Baixada Santista; pedi a criação do sistema de telemedicina, com atendimento on line, para facilitar quem não pode sair de casa; solicitei mais 100 mil testes para detectar o coronavírus; a entrega mais rápida de medicamentos; as inspeções sanitárias antes dos navios atracarem no porto e a contenção dos tripulantes de navios estrangeiros; requeri a liberação do FGTS para os trabalhadores portuários avulsos; aprovei, junto com a bancada paulista, mais R$ 219 milhões para a saúde da região, verbas para hospitais em Registro, Guarujá, Santos, como também votei pela proibição do corte de energia e gás enquanto durar a pandemia e pela ajuda aos trabalhadores informais , além de conquistar R$ 58 milhões para a recuperação da Ponte dos Barreiros, entre outras medidas.
Respeitando o isolamento, tenho atendido e encaminhado pedidos de todos os setores e categorias profissionais da nossa região, além de participar, por vídeoconferência, de reuniões e também votações das medidas de combate ao coronavírus.
Não deixo de responder as centenas de mensagens que recebo diariamente. Tenho recebido o apoio do meu marido e meus dois filhos, dos amigos e da minha equipe de trabalho. Estou sempre atenta ao meu pai e a todos os idosos, que estão no chamado grupo de risco por conta da idade.
Mas me lembro, em meio a esta intensa agenda, de um ensinamento cristão que alertava sempre como devemos agir: “Ação, palavra e oração”. Ou seja, que devemos ter coragem para agir, para levar a boa mensagem e também orar a Deus.
Por isso, até mesmo pelos que não acreditam, peço aqui a Deus que nos ajude a enfrentar estes tempos difíceis; que nos proteja e fique sempre conosco; que faça nossos governantes deixarem de lado as ambições políticas e atuem, unidos, na defesa da população.
Peço a Deus que olhe sempre aos mais necessitados e nos conduza, com a sua benção, pelos caminhos que teremos que percorrer para superar esta ameaça mundial.
Senhor Deus, obrigado por estar ao nosso lado. Faça-nos fortes e firmes e mantenha-nos sempre na sua graça e amor. Tenho completa convicção e fé de que vamos superar esta dificuldade e sairemos muito mais fortes, conscientes e pessoas melhores desta situação. Muito obrigada!