Notícias

- 1 min para ler

União finaliza processo de doação de área à Unifesp

Pedido foi feito pela deputada federal Rosana Valle. O contrato de doação do Edifício da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Santos, da União para a universidade, foi publicado ontem no Diário Oficial da União. A cessão da área tem como objetivo a regularização do prédio principal do Campus.

A pedido da deputada Rosana Valle (PSB/SP), o cel Mauro Filho, à época Secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, SPU, participou, em abril, de uma reunião na Unifesp com o diretor Odair Aguiar e gestores regionais.

Na oportunidade, a universidade apresentou à SPU seus projetos de expansão, sobretudo na área do Edifício onde a universidade realizou investimentos de 3 milhões. Foi feita a solicitação oficial da doação das áreas, já cedidas à Unifesp para ampliação de cursos de graduação, pesquisas e pós-graduação.

O Edifício Acadêmico “Mariângela de Araújo Gama Duarte”, abriga seis Cursos de Graduação (Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social), além de atividades de pesquisa e extensão. No total são quase 2000 estudantes que se graduam e pós-graduam utilizando aquela Unidade, que conta ainda com o Restaurante Universitário do Campus, uma cantina, um Laboratório de Recursos Audiovisuais e uma WebRadio.

No local também funciona o Instituto de Saúde e Sociedade, que conta com mais de 40 Laboratórios e Núcleos de Pesquisas, um espaço destinado à extensão, oito Laboratórios didáticos, um espaço estudantil, Laboratório de informática, uma Atlética Estudantil, um Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), uma Secretaria Acadêmica e uma ampla Biblioteca. Abriga ainda os setores administrativos de Infraestrutura, Serviços Gerais, Gestão Ambiental, Tecnologia da Informação, que atendem todo o Campus. Cinco Departamentos Acadêmicos estão também alocados neste prédio, além da Direção do Campus.

“Fico feliz que nosso pedido à Secretaria do Patrimônio da União foi atendido. Essa cessão é de extrema importância para garantir maior segurança jurídica para a universidade, que atende uma grande demanda de estudantes da região e é referência na área da educação”, afirma Rosana Valle.

O diretor da Unifesp, Odair Aguiar, afirmou que a interlocução da deputada junto à SPU foi de extrema importância para que a questão fosse resolvida. “A deputada foi quem nos colocou em contato com a Secretaria de Patrimônio da União para essa empreitada e para outras que ainda estão tramitando naquela secretaria. Sem isso, não teríamos obtido êxito!”, concluiu Odair.

Posts recentes

Rosana Valle participa de evento do PL com Bolsonaro para discutir as eleições de 2024

Deputada federal e presidente do Diretório do PL Mulher do...

Ler mais

Deputada propõe uso de lacres e de chips rastreáveis em bagagens despachadas em aeroportos

Projeto de lei de autoria da congressista do PL-SP prevê,...

Ler mais

Rosana Valle empossará responsáveis por diretórios femininos na Baixada em junho

A presidente do PL Mulher no estado de São Paulo,...

Ler mais