Notícias

- 1 min para ler

Rosana Valle quer mais segurança para as mulheres em todo território nacional

Foi protocolado na Câmara Federal um projeto nos moldes da lei de proteção às mulheres aprovada pelo governador Tarcísio de Freitas, no início de mês. A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) propôs o PL 420/2023, que estabelece que bares, restaurantes, casas noturnas, hotéis e estabelecimentos semelhantes adotem em suas dependências medidas para auxiliar mulheres em situação de risco ou assédio.

O estabelecimento deverá ter cartazes nos banheiros femininos informando a disponibilidade de auxilio, além de um funcionário treinado para essas situações. O comércio pode ainda viabilizar outros mecanismos que façam a efetiva comunicação com a mulher.

"Essa é uma ferramenta que proporciona maior segurança à mulheres em todo o território nacional. Trazendo informação e com o objetivo de amparar aquelas que se sentirem ameaçadas", explica Rosana Valle.

Segundo a pesquisa “Bares sem Assédio”, realizada pelo instituto Studio Ideas, 66% das brasileiras entrevistadas disseram terem sido assediadas de alguma forma em bares. O levantamento foi elaborado a partir de entrevistas feitas em todas as regiões do Brasil com 2.221 mulheres maiores de 18 anos, de todos os grupos etários, étnicos e de renda.

Posts recentes

Rosana Valle participa de evento do PL com Bolsonaro para discutir as eleições de 2024

Deputada federal e presidente do Diretório do PL Mulher do...

Ler mais

Deputada propõe uso de lacres e de chips rastreáveis em bagagens despachadas em aeroportos

Projeto de lei de autoria da congressista do PL-SP prevê,...

Ler mais

Rosana Valle empossará responsáveis por diretórios femininos na Baixada em junho

A presidente do PL Mulher no estado de São Paulo,...

Ler mais