Notícias

- 1 min para ler

Ponte dos Barreiros será entregue em julho e vai suportar até 45 toneladas

Rosana Valle quer agora recuperar ligação ferroviária para passagem do VLT. A parte mais crítica das obras de recuperação e reforço estrutural da Ponte Rodoviária sobre o Canal dos Barreiros, que são as 217 estacas de sustentação, está 100% concluída. A previsão é para a entrega total da obra no final de julho, agora com uma capacidade de carga de 45 toneladas, permitindo a passagem até de caminhões.

“Com isso, teremos uma ponte completamente segura por mais 40 anos”, informou a deputada federal Rosana Valle (PL), após vistoria técnica realizada na ponte na manhã desta sexta-feira (6/5), acompanhada dos engenheiros e do prefeito de São Vicente, Kayo Amado.

A deputada, que conseguiu recursos federais de R$ 58 milhões para a obra, diretamente com o presidente da República, Jair Bolsonaro, luta agora pela recuperação da ligação ferroviária, que passa ao lado, para que o Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT, possa atender aos moradores da Área Continental de São Vicente e também o Litoral Sul.

Até o final de julho serão concluídas melhorias no piso, pintura, iluminação e outras providências que necessitaram de remoção de uma adutora da Sabesp que estava sob a ligação. O abastecimento de água está mantido com o deslocamento da adutora para o trecho ferroviário, que não está em obras.

A prova de carga da ponte será feita já no mês de junho, atestando assim a liberação para veículos pesados, informou o engenheiro e secretário-adjunto da Infraestrutura, Paulo Fiamengui. O prefeito Kayo Amado agradeceu a deputada, “que lutou muito pelos recursos”.

Rosana Valle disse que ficará aliviada quando a ponte for definitivamente entregue. Afirmou que continuará acompanhando a obra até o final. “Este problema causou muito sofrimento aos moradores do continente, que tiveram que atravessar a pé os 625 metros da ponte por sete meses, desde quando a ligação foi interditada por falta de segurança no final de 2019”, lembrou.

Posts recentes

Rosana Valle participa de evento do PL com Bolsonaro para discutir as eleições de 2024

Deputada federal e presidente do Diretório do PL Mulher do...

Ler mais

Deputada propõe uso de lacres e de chips rastreáveis em bagagens despachadas em aeroportos

Projeto de lei de autoria da congressista do PL-SP prevê,...

Ler mais

Rosana Valle empossará responsáveis por diretórios femininos na Baixada em junho

A presidente do PL Mulher no estado de São Paulo,...

Ler mais