O diretor de Departamento de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil, do Ministério da Infraestrutura, Eduardo Henn Bernardi, autorizou a Prefeitura de Guarujá a dar início ao processo licitatório para a realização das obras necessárias à abertura do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá ainda este ano.
A informação foi encaminhada à deputada federal Rosana Valle, que vem realizando gestões e destinando recursos para o aeroporto desde o início do seu mandato.
No ofício, também enviado ao prefeito Válter Suman, o diretor lembra que esta quarta análise do Projeto Básico do Aeroporto de Guarujá (SBST) aprovou as obras de infraestrutura, dos terminais de passageiros, da cerca operacional e outras adaptações.
“Os trabalhos serão feitos com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil, que aprovou o Projeto Básico e autorizou a Prefeitura a licitar as obras. Agora é correr para termos o aeroporto operando ainda este ano”, comemorou a deputada.
O documento da Secretaria Nacional de Aviação Civil também determina outras providências burocráticas para o andamento dos trabalhos. Destaca ainda a necessidade de implantação de sinalização horizontal compatível com as obras de recuperação dos pavimentos da pista de pouso e decolagem, previstas em novo compromisso, a ser firmado este ano, atendendo emenda parlamentar da deputada já destinada para este fim.