Notícias

- 1 min para ler

Deputada Rosana Valle pede ajuda para Peruíbe em custeio de hospital

O Hospital Municipal de Peruíbe está pronto, mas a prefeitura não tem recursos para custear montagem e o funcionamento de toda a estrutura hospitalar.

Por conta disso, a deputada federal Rosana Valle (PL-SP) está atuando junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com o objetivo de oficializar o custeio do hospital pela Secretaria Estadual de Saúde. 

Nesta terça-feira (28/01), Rosana Valle e o prefeito de Peruíbe Felipe Bernardo (PSD), se reuniram na Capital com o Secretário de Saúde do Estado, Eleuses Paiva. 

Nessa primeira reunião foram discutidos os procedimentos técnicos para viabilizar o custeio do hospital pelo governo estadual.

Já estão sendo feitos os estudos para levantar custos do aparelhamento e da manutenção permanente das atividades do hospital.

O prefeito de Peruíbe ressaltou a importância desta busca por recursos. ”Custeio é um tema muito importante e nós temos essa preocupação para o que hospital se torne uma realidade e entre em efetivo funcionamento”.

A deputada Rosana Valle está em contato com o governador. “Tarcísio sabe das necessidades da área da saúde em Peruíbe e conhece a importância que o hospital terá na regionalização da saúde na Baixada Santista”, afirma.

A reunião teve a participação do vice-prefeito de Peruíbe , Tamer Junior, do secretário de Saúde Paolo Bianchi e equipe técnica da secretaria estadual.

Posts recentes

Rosana Valle participa de evento do PL com Bolsonaro para discutir as eleições de 2024

Deputada federal e presidente do Diretório do PL Mulher do...

Ler mais

Deputada propõe uso de lacres e de chips rastreáveis em bagagens despachadas em aeroportos

Projeto de lei de autoria da congressista do PL-SP prevê,...

Ler mais

Rosana Valle empossará responsáveis por diretórios femininos na Baixada em junho

A presidente do PL Mulher no estado de São Paulo,...

Ler mais