
A deputada, presidente da Frente Parlamentar Mista dos Portos Nacionais, vai realizar em breve audiência pública para discutir o assunto
A deputada federal Rosana Valle (PL) recebeu hoje, 12/02, em seu gabinete, uma comitiva de Cubatão com o prefeito César Nascimento e vereadores da cidade. O assunto principal foi a preocupação do prefeito com os impactos da instalação de um centro logístico para caminhões na Ilha do Tatu, área federal entre a interligação Anchieta-Imigrantes e a Estrada Metalúrgico Ricardo Reis. Este seria o segundo do município, que já conta com o Ecopátio.
“Os caminhões são muito importantes na área portuária, eles precisam ter um espaço adequado, mas há uma grande e justa preocupação com os impactos que podem ser prejudiciais ao município”, afirma Rosana que vai acompanhar a comitiva em uma reunião que acontece, na tarde desta quarta-feira, com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
De acordo com a deputada, é preciso encontrar uma saída para essa situação. “O que está em jogo agora é o local onde esse centro
logístico está sendo proposto. O prefeito tem várias ressalvas e quer mostrar um projeto alternativo para o Ministro”, conclui.
Rosana Valle, que também é presidente da Frente Parlamentar Mista dos Portos Nacionais, já convocou uma audiência pública para debater a ampliação das áreas destinadas a pátios reguladores de caminhões e os futuros condomínios logísticos do Porto de Santos, para o dia 26/02, às 17 horas, no auditório da Autoridade Portuária de Santos.
Será um momento essencial para esclarecer questões técnicas e ouvir todas as partes envolvidas, buscando alternativas viáveis para a mobilidade e desenvolvimento da região minimizando os impactos aos municípios.