Uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) nos morros. Este foi o pedido feito pela deputada federal Rosana Valle (PL), à gerente Nacional de Relacionamento Institucional da CEF, Camila Hermana de Andrade. Em reunião por videoconferência, a deputada lembrou que os mais de 40 mil moradores dos 17 morros não contam com uma agência bancária.
“Santos é uma cidade com 433 mil habitantes, sendo que os que vivem nos morros não contam com os mesmos serviços de quem vive na parte plana da Cidade”, argumentou a parlamentar à equipe da CEF.
Rosana Valle afirmou que muitas dessas pessoas são assistidas pelos programas sociais do Governo Federal, cujos auxílios são viabilizados e pagos pela Caixa Econômica Federal.
A gerente nacional Camila Hermana informou à deputada que promoverá um estudo de viabilidade diante do pleito e que retornará o mais rápido possível à parlamentar. “Vamos buscar alternativas”, afirmou.
A Caixa atende 30 milhões de brasileiros via programas sociais do Governo Federal. A instituição também viabiliza programas de moradia, que entregaram 384 mil unidades ano passado, destinadas a 1 milhão e meio de brasileiros.
“Por isso, peço a abertura da primeira agência bancária nos morros de Santos, que viria a suprir as necessidades e também atender ao potencial de crescimento econômico dos morros santistas”, concluiu.